MOSAIC_ARTE - Intervenção Urbana

MOSAIC_ARTE - Intervenção Urbana

22 de outubro de 2019

Contemplado pelo Prêmio Nelson Seixas da Secretaria de Cultura de Rio Preto, o projeto MOSAIC_ARTE - Intervenções Urbanas é um desdobramento do projeto que recebe o mesmo nome realizado no primeiro trimestre de 2019, onde foi realizada a releitura do quadro “Boiada Passando por Rio Preto”, do artista naïf rio-pretense José Antônio da Silva em obra coletiva de 2,50 metros de comprimento por 1,50 metros de altura.

O diferencial do projeto MOSAIC_ARTE - Intervenções Urbanas é a proposta de oficinas com o foco no reaproveitamento de materiais recicláveis. Serão apresentadas técnicas de aplicação de mosaico em diversas superfícies, assim como tipos de materiais que podem ser utilizados para confeccionar uma obra em mosaico; e a fusão da técnica de mosaico com a pintura em tinta látex.

A ideia da utilização de materiais recicláveis parte de desmitificar a arte de mosaico, visando facilitar a disseminação de técnicas artísticas ao fornecer ferramentas de fácil acesso a população, demonstrando a facilidade em se tornarem modificadores do espaço urbano. O projeto MOSAIC_ARTE - Intervenções Urbanas visa criar uma galeria a céu aberto feita pela própria população, para isso, o projeto realizará a aplicação de quatro obras em mosaico e pintura em postes próximos aos locais que sediarão as oficinas, sendo uma em cada poste. Cada obra receberá o logo dos patrocinadores, da Secretaria de Cultura e do Prêmio Nelson Seixas.  

Serão realizadas cinco oficinas gratuitas, sendo elas: Centro Social Parque Estoril (oficina direcionada para a terceira idade); sede Cia. Cênica; CEU das Artes; campus da UNESP (Ibilce); e no ateliê da Robo.Art (oficina expositória). Cada oficina tem a carga horária de oito horas, sendo ministradas em dois dias, com 10 vagas por oficina. Para a oficina expositória, a carga horária será de 20 horas, dividida em cinco dias e não terá a necessidade de inscrição. 

Formulário para inscrição on-line: https://forms.gle/UWajV9a4StTTsLgR6

Endereço dos locais e horários das oficinas:

CEU das Artes Aristides dos Santos
02/11 e 03/11 das 14h às 18h
Rua Robson Augusto Lopes Diaveiro, s/nº, Parque Nova Esperança - São José do Rio Preto

UNESP (IBILCE)
09/11 e 16/11 das 08h às 12h
Rua Cristóvão Colombo, nº 2265, Jardim Nazareth - São José do Rio Preto

Praça das Rosas (Cia. Cênica)
16/11 e 17/11 das 14h às 18h
Praça das Rosas, s/nº, Jardim dos Seixas - São José do Rio Preto

Ateliê Robo.Art (oficina expositória, não há necessidade de inscrição)
30/11 e 01/12 das 15h às 19h, 02/12, 03/12 e 04/12 das 17h às 21h
Rua Doutor Presciliano Pinto, nº 1355, Boa Visto - São José do Rio Preto


_________________________________________________________________________________________________________________

contato@robo.art.br


COPYRIGHT © 2021 ROBO.ART
DESENVOLVIDO POR: 8PDEV.STUDIO